terça-feira, 2 de agosto de 2011

NÃO TENHA MEDO DE MUDAR

Fiquei ausente por um tempo, pois sai de férias com minha filha, foram 15 dias mágicos. É muito bom viver intensamente o papel de mãe com exclusividade. Foi muito rico para as duas.

Outro motivo, foi minha mudança de casa. Esta marca o inicio de uma nova fase.

Dizem que "a vida começa aos 40 anos..."

A minha acho que não vai começar, mas com certeza vai mudar. E muito.

Todos temos muita dificuldade para tomar atitudes drásticas, sempre temos mil motivos para não fazer um movimento brusco. A bendita zona de conforto nos atrapalha e muito.

Mudar é muito bom, depois que você vence a etapa de pânico inicial, você se sente tão bem que até estranha.

Não ligue para a cara de pânico das pessoas quando você conta que resolveu mudar. Sim, isso é importante, pois sempre vem aquela frase: " corajosa você, hein!?!?!?

Já que vai mudar, que a mudança seja verdadeira. Jogue fora aquilo que não presta do passado. Fique só com as coisas boas e siga em frente.

Faça isso, não só com a papelada, ou suas roupas. Faça com tudo. Só fique com os seus verdadeiros amigos, aqueles que realmente vão te apoiar, que gostam de você.

Quantos amigos você tem?

Quantos deles você poderia chamar numa emergência, numa madrugada chuvosa?

São estes que vão te apoiar e seguir com você, aconteça o que acontecer.

Se você parar para pensar, eles são "a sua coragem" para seguir para o desconhecido...

Um comentário:

  1. Adorei seu texto hoje Renata!!
    Ate porque eu tambem estou em plena mudança!! mudando de país e voltando ao Brasil!
    Estou vendendo tudoooo, correndo os mercados de pulgas para me desfazer do que eu contrui nesses 5 anos.... a gente sempre acha que nao junta nada... mas só vê na hora de se mudar...
    Sou adepta tambem da mudança, estou vivendo isso nesses proximos meses.. e depois recomeçar... mais uma vez a construir algo.
    Um novo lar, uma vida diferente e se renovar igualmente.
    Te desejo so alegrias no teu novo lar;
    Beijso

    ResponderExcluir