terça-feira, 9 de agosto de 2011

POLITICAMENTE CORRETO


Quero provocar uma reflexão sobre a moda do “politicamente correto”. Porque acho que as pessoas passam do ponto. De uns tempos pra cá, até as músicas tradicionais da nossa infância andam mudando. Tem uma versão ridícula de “Atirei o pau no gato”, só porque não pega bem atirar o pau no gato.
 
Numa boa, nenhum de nós é assassino de gatos, por que cantou uma música. Afinal era só uma música de criança. Pior que jogar o pau no gato era a tal da Dona Chica que ficou admirada com o berro do gato. Ela esperava o quê????
 
 
Hoje em dia muitos pais têm esta preocupação. Tudo, realmente tudo, tem que ser politicamente correto.
Todos nós queremos o melhor para os filhos, mas as pessoas esquecem que a melhor educação é o exemplo.
Não adianta você colocar o seu filho numa escola que muda as música e não conta histórias de princesas, se você esquece de dar o bom exemplo em casa.

As crianças seguem o exemplo dos pais. Se você não é educado com ninguém, tira vantagem de tudo, não respeita os mais velhos, joga lixo na rua ou pela janela do carro, estaciona o carro em vaga de deficiente e se acha muuuuuito esperto, vai tirar satisfação com a professora que deu nota baixa para o seu filho, afinal de contas você é quem paga o salário dela (esquecendo que quem tira a nota é o seu filho), você acha que adianta o seu filho não cantar “Atirei o pau no gato”??????? 

As pessoas ficam com esta coisa insana de achar de as fábulas e as músicas não são adequadas, o que não é adequado é deixar que os filhos façam o que bem entendem, sem disciplina e sem bons exemplos.
 
Não vamos perder tempo apegando-se em “picuinhas”, mas sim naquilo que é realmente relevante. Lembre-se que você é responsável pela educação dos seus filhos.  



PARENTESES: Inclusive, os mais velhos vão lembrar, a Jovem Pan, no programa completamente politicamente incorreto – Djalma Jorge -  fez uma versão mix de Atirei o pau no gato e The Wall, que ficou para a história (heheheheehe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário