domingo, 29 de maio de 2011

SERÁ?

A Maria é uma pessoa muito especial. Como uma boa baiana é super alto astral e  salva minha vida no dia a dia.
Semanas atrás ela me falou:
“Renata, você não vive, você vegeta, só trabalha, trabalha, trabalha. Você precisa viver um pouco”.
Fiquei chocada, principalmente porque ela tem razão. Por semanas pensei nisso.
Mas meu delírio foi além. Fiquei pensando que quando uma pessoa tem o foco apenas no trabalho e na família, não faz nada além do seu próprio umbigo.
Comecei a pensar na sociedade em que vivemos.
Será que a mulher ocupou mesmo o seu lugar na sociedade?
Será que é só isso mesmo? Temos mulheres presidentes, primeiras ministras, no FMI, em cargos executivos em grandes empresas...
Será que são estas as conquistas femininas que o mundo precisa?
Isto é o melhor que, nós mulheres, podemos fazer para a sociedade?
Não vou pregar aqui uma nova revolução, não vamos queimar o sutiã.
Mas o fato é que quando as mulheres ocupam o lugar dos homens, deixam de ocupar o seu papel na sociedade.
Não estou falando de cuidar dos filhos, lavar roupa, cuidar da casa. Estas atividades foram delegadas para pessoas maravilhosas, como a Maria.
Mas quem está cuidando da comunidade?
Quem esta fazendo este papel que sempre foi das mulheres?
A minha idéia é usar este blog para proporcionar reflexões em cada uma de nós, mostrar exemplos de mulheres que, além de se realizarem profissionalmente e na família,  realmente cuidam da sociedade,  criando um mundo um pouco melhor para alguém.
O que você está fazendo para a sua comunidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário