terça-feira, 31 de maio de 2011

DIREITO ROUBADO


Refletindo sobre a evolução da mulher na sociedade...
(ou involução, dependendo do ponto de vista)
A geração passada obteve uma "conquista", mas hoje a nossa geração “paga esta conta”.
Foram elas que queimaram o sutiã, não nós.
Para ocupar o seu espaço, a mulher não pode reforçar suas virtudes. Ela teve que provar que poderia fazer tudo que os homens faziam.
Com isso, foram se masculinizando e abandonando suas características essencialmente femininas.
Estou falando de tudo isso, pois fui criada para ser esta mulher exemplo, que estudou, tem carreira, mulher forte, decidida.
Tenho muito orgulho de ser quem eu sou. Já passei por muita coisa na minha vida, apesar da pouca idade (de novo depende do ponto de vista). Acredito que esta fortaleza que sou me ajudou muito a enfrentar e superar momentos difíceis.
Mas confesso, que tem dia que sinto falta de poder ser só mulher.
Mulher, de verdade.
Aquela que tem o direito de ser frágil.
Sim, lembra do sexo frágil? Pois é, cadê?
Não estou falando em ser alguém dependente, fraca.
Queria apenas o direito de querer ser cuidada de vez em quando.
Ter sempre que cuidar de tudo é muito duro.
Acho que a nossa geração deveria lutar para que nossas filhas possam ter a liberdade de serem aquilo que acham que devem ser e não aquilo que a sociedade nos impõe como padrão de comportamento.
Sim, não são só os padrões de beleza que nos aprisionam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário