terça-feira, 22 de novembro de 2011

CUIDADO COM A DEPRESSÃO!!!!


Li um estudo sobre depressão em mulheres esta semana e resolvi escrever sobre o assunto.

Os índices são alarmantes, as mulheres, principalmente as divorciadas, costumam ser deprimidas e muitas começam a ter problemas com álcool.

É difícil mesmo enfrentar a solidão. Muitas mulheres, mesmo casadas, sentem-se sozinhas e começam a se entregar a este buraco sem fim.

No estudo da Escola de Saúde de Harvard, no Estados Unidos, foram acompanhadas 50 mil mulheres, a cada 2 anos, entre 1992 e 2006. Nenhuma delas no início da pesquisa apresentava depressão. Já ao final de 14 anos, 6.500 voluntárias haviam sido diagnosticadas com o problema.

Os médicos atribuem o fato ao sedentarismo. As mulheres mais sedentárias podem ter 20% mais chances de enfrentar quadros depressivos.

O estudo aponta a televisão como um grande aliado da depressão. A mulher fica horas e horas em frente da televisão, enquanto poderia estar praticando alguma atividade física.
Vários estudos já apontaram os prejuízos que o hábito de assistir muita TV pode causar: piora na alimentação, menor aprendizagem (nas crianças), Hipertensão, problemas psicológicos.


Longe de mim vir aqui para falar mal da televisão, pois acho que ela realmente é um grande aliado, quando nos sentimos sozinhas.

O problema na minha opinião, é não perceber quando a situação saiu do controle. Ou pior, perceber que esta se afundando e não pedir socorro.

Fique atenta, preste atenção em você. Quais as atividades do seu dia são para VOCÊ?

Nós mulheres, nos doamos demais para os filhos, para o trabalho e esquecemos que temos que viver também para nós.

Eu também acho um "saco" a tal da academia, não tenho a menor paciência pra isso. Mas coloquei na minha agenda uma caminhada de 30 minutos 3 vezes por semana e já estou caminhando 50 minutos, pelo menos 5 dias da semana. Me faz tão bem, que não consigo ficar sem.

A vida é maravilhosa e está ai para ser vivida.

Viva como se não houvesse o amanhã e dê "uma banana" para a depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário